terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Benvindos ao nosso curso de 2012!



Queridos alunos,

A partir desse post, este blog História em Pauta passa a hospedar nossas aulas de História, Filosofia e Atualidades. O blog pretende ser também um canal aberto de comunicação, informação e educação voltado sobretudo para os vestibulandos. Contamos também com as sugestões de links, notícias, vídeos, charges, livros, filmes e o que mais aguçe nossa curiosidade e criatividade.

Espero que 2012 seja também um ótimo ano de estudos e realizações para todos e que nossas metas propostas sejam alcançadas.

Por falar em metas, continuo estudando francês na Alliance Française de SJC. Digo isso porque iniciei minha francofilia pela web. Quem quiser fazer o primeiro ano de francês e sentir-se estudando na Universidade do Texas pode acessar o site Français Interactif. Imprima a apostila e siga as aulas! Em um ano, com uns 20 minutos por dia, você estará entendendo a língua de Asterix e de Tintin! Ah! Tudo sem custo algum!

Os sites que eu tenho frequentado atualmente são o Khan Academy e o Study Bass.

O Khan Academy é realmente sensacional, como eu já disse em sala é possível fazer um login e seguir uma sequência de exercícios que vão desde a mais simples adição até a mais complexa derivação! E se você não se lembrar de algum conceito matemático é só assistir a aula correspondente, que pode durar até mesmo mínimos 10 minutos! Tenho me maravilhado com as explicações desse gênio chamado Salman Khan! Ah! E também tem aula de Química, Biologia, História, Finanças, Cidadania, Artes, etc. É realmente inacreditável. E de quebra você ainda vai ficando craque em entender inglês!

Meu instrumento musical este ano parece mesmo que será o contrabaixo! Estou encantado! Descobri um site maravilhoso que não só ensina teoria musical, mas também toda a parte prática do instrumento. Pra quem é iniciante total acho que o site não chega a dispensar um professor, mas quem por exemplo já toca um pouco de violão, como eu, fica bem fácil avançar no instrumento. Pra os interessados vale muito a visita: www.studybass.com.

O mar era a web dos gregos. Alcançavam outros mundos, juntavam ideias, formavam conceitos, ganhavam a vida. Hoje podemos navegar sem sair de casa, com custo e risco muito menor, por assuntos muito mais variados, porém, o que move o navegador ainda é a curiosidade.

Um ótimo ano paratodos!

Delmonte

5 comentários:

Shasça disse...

Como tá o môio, Cumpadi?

Schoollog School Management Software disse...

Thanks for sharing this article. Bye the way, I love Khan Academy because the math videos are absolutely amazing. I read it on another blog that 90% of the videos are taken in a single shot. Just imagine, how much hard work these guys are putting in.

Anônimo disse...

oi eu so sua fa, porfavor volta a postar

Anônimo disse...

pfvr volta a postar, estou com sdds

Unknown disse...

volta a postar moço